quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Genius Barcelona

Alguém por aí anda a planear uma ida a Barcelona? À procura de um hotel ou de um sítio para repousar entre uma obra de Gaudí e outra? Estás cheio de sorte! Hoje, Dia Mundial do Pão, temos um espaço de fazer crescer água na boca. Bem no bairro modernista da cidade, assim coladinho à La Pedrera e a uns metritos da Casa Batlló, alguém teve a ideia de génio de abrir um hotel, com uma padaria no lugar da recepção. Uma recepção como destino e não apenas como local de passagem.
Este hotel, a par das obras de Gaudí e de uma gelataria em Barceloneta, faz-nos querer voltar a esta cidade criativa. Já imaginaste como deve ser aconchegante despertares num quarto de hotel, assim num dia chuvoso, e sentires o cheiro a pão quente ainda na cama? Como te deve aquecer a alma, poderes refugiar-te nesta padaria entre uma visita à Casa Batlló e à Casa Milá? Ou antes de seguires em frente até à Sagrada Família e ganhares forças para subir às suas torrres? Podes parar para tomar o pequeno-almoço, para almoçar ou para lanchar. Podes passar a correr ou aproveitar para descansar, enquanto observas a dedicação dos padeiros a amassar o pão. 
Parámos no Praktik Bakery Hotel depois de admirarmos toda a genialidade de Gaudí na La Pedrera. Foi uma visita para comprar pão para uma sandes, com o presunto que tínhamos comprado no dia anterior. Aproveitámos para tomar um café e um granizado, enquanto desfrutávamos do encanto especial da recepção. Num ambiente industrial, o hotel mistura o minimalismo nórdico com a geometria dos azulejos mediterrânicos e, por instantes, faz-nos esquecer que estamos no distrito frenético de L'Eixample.
Hotel Praktik Bakery
Carrer de Provença, 279

Casa Batlló
Passeig de Grácia, 43
Metro: Passeig de Grácia (L2, L3, L4)

Casa Milá
Carrer Provença, 261-265
Metro: Diagonal (L3, L5)

La Sagrada Família
Carrer Marina
Metro: Sagrada Família (L5)

Sem comentários: