Há dias bons e há dias maus. Hoje está a ser um daqueles dias mesmo menos bom... Daqueles dias que tudo o que preciso é de um abraço apertado e toneladas de chocolate! "Juntei" as duas coisas nesta espécie de sopa doce de tomate usando tomates chocolate, mais doces que os tomates "normais". O meu avô fazia-me muitas vezes esta "sopa", com todo o seu amor. Quando a comia sentia-me sempre muito especial, pois era a única neta para quem ele a fazia! Usava de toda a sua paciência para não deixar passar nem um bocadinho de pele ou uma semente que fosse e escolhia sempre os seus tomates mais maduros. Para fazer esta "sopa" deves fazer o mesmo: usar tomates bem maduros, muita paciência e todo o teu amor, só assim vais conseguir deixar o teu abraço para sempre.
Para 1 abraço apertado
- 8 tomates chocolate, maduros
- 8 tomates cereja, maduros
- Muita paciência
- Todo o teu amor
- 2 c. sopa de açúcar baunilhado
Pega em muita paciência e retira a pele e as sementes aos tomates. Corta-os em bocados pequenos para um prato fundo. Junta o açúcar baunilhado. Com a ajuda de um garfo e de todo o teu amor esmaga os tomates, reduzindo-os a puré. Serve com um beijo e um abraço muito muito apertado.
Nota: a minha sopa ficou um bocado líquida. Os tomates que tinha em casa ainda não estavam maduros, vai daí acabei de os "esmagar" no 1,2,3. Não é a mesma coisa...