Na semana passada fomos ao Gerês e após uma excelente refeição no "O Abocanhado" pareceu-nos bem criar uma categoria dedicada aos restaurantes e tascos por onde vamos passando. Enquanto andávamos à procura deste restaurante, recomendado pelos empregados da Quinta do Esquilo, perguntei-me várias vezes quem é que põe o nome de "abocanhado" a um restaurante e só depois de consultar a página deles é que percebi! Para quem não sabe aqui vai o significado de abocanhado...
Abocanhado - diz-se do tempo que se alivia em dias de chuva; fazer bocanho.
Bocanho - aberta em dias de chuva
Ora o nome não podia ser mais perfeito. Chegámos ao restaurante que nem D. Sebastião, completamente cobertos pelo nevoeiro e pela chuva miudinha, a meio do almoço o tempo começou a aliviar e aí já foi possível ver para além do casal que partilhava a sala de jantar connosco.
No que à comida diz respeito, para entrada escolhemos alheira (que estava de bradar aos céus) com couve e laranja, seguiu-se posta barrosã e costeletão à Serra Amarela e terminámos divinamente com pudim de ovos e requeijão com doce de abóbora.
Agora as informações úteis... o restaurante fica em Brufe, Terras de Bouro e as coordenadas de GPS são: longitude 8º 14' 22.22'' W, latitude 41º 45' 51.46'' N, o que corresponde a um sítio no meio do nada entre a vila de Terras de Bouro e a barragem de Vilarinho das Furnas! Durante o Verão é preciso reservar mesa e o preço da refeição anda à volta dos 25€ por pessoa. Ah!... antes de te fazeres à estrada consulta na página deles os dias em que estão abertos, para não correres o risco de dares com o nariz na porta.
Sem comentários:
Enviar um comentário