Para aquecer 1 pessoa
- 1 mão-cheia de pinhões
- 2 c. de sopa de azeite de limão
- 1/2 cebola, finamente picada
- 1 dente de alho pequeno, picado
- 1/2 copo de arroz arbóreo
- 1 copo de vinho branco
- 1 púcaro de caldo de legumes
- 3 mãos-cheias de espinafres
- queijo de cabra esfarelado
- 1 c. de chá de raspa de limão
- 1 c. de sopa de queijo da ilha ralado
- 1 noz de manteiga
1. Aquece uma frigideira anti-aderente. Quando estiver bem quente, coloca os pinhões e deixa-os tostar. Não percas a frigideira de vista e vai mexendo, para que os pinhões tostem uniformemente. Retira os pinhões tostados da frigideira e reserva-os.
2. Na frigideira onde tostaste os pinhões, aloura a cebola e o alho no azeite. Junta o arroz e envolve-o bem no azeite. Quando os bagos de arroz estiverem translúcidos, adiciona o vinho branco e deixa evaporar. Assim que o vinho tiver evaporado, começa a adicionar o caldo, uma concha de cada vez. Vai mexendo até o arroz estar cozido, mas ainda al dente.
3. Mistura as folhas de espinafre e deixa-as ser abraçadas pela cremosidade do risotto. Retira do lume e junta a raspa de limão, o queijo de cabra, o queijo da ilha e a noz de manteiga. Deixa o risotto descansar, tapado, durante 3 minutos. Aconchega-te no sofá e saboreia-o ainda a fumegar.
2 comentários:
Olá,
Gostei muito deste risotto, adorei os ingredientes.
Kiss
Olá Suzy, os ingredientes mais simples são por vezes os que mais nos surpreendem! Além deste risotto podes experimentá-los numa pizza. Beijocas e Boa Páscoa.
Enviar um comentário