Apontámos novamente para Sul! Iniciámos o fim-de-semana em Lisboa no Quiosque de Refresco, com uma limonada bem fresquinha a ver se disfarçava os 40ºC à sombra. Para o almoço eu queria ir até Santos mas com o calor que estava a vontade de caminhar era pouca. Por sugestão do F. fomos espreitar o Sul (Rua do Norte, 13; 3ª a Domingo das 12h00 às 15h00 e das 20h00 às 02h00). O espaço pareceu-nos acolhedor, com decoração rústica e boa música ambiente, por isso detivemo-nos por lá. Infelizmente não se deve julgar um livro pela capa e ficámos desapontados. O serviço era pouco agradável, a comida não era nada de especial e o preço era muito exagerado.
A ementa é pouco variada - anda muito à volta da carne grelhada - e para escolher tens de ler dum quadro colocado numa parede atrás das mesas, o que não facilita em nada o processo da escolha. Pedimos para entrada o duo do Sul (salada de polvo e mousse de beringela com focaccia) e depois lombo sul-americano acompanhado de chutney de uva e de arroz basmati com cardamomo e tomilho. A salada de polvo estava saborosa, no entanto não passava de uma amostra de polvo paga quase a peso de ouro. O lombo era mediano e o arroz era pouco aromatizado e muito parecido com um qualquer arroz branco. Nada do que comemos justifica os preços praticados e acreditamos que é possível comer bem melhor em Lisboa pelo mesmo preço ou até por menos...
Desconsolados com a refeição fomos até à Esplanada do Adamastor comer um gelado, beber um fininho e aproveitar o resto do dia.