domingo, 10 de maio de 2009

Café Bustelo

Ontem participámos numa caminhada de 17 km organizada pelo Clube Fluvial Portuense. A caminhada começou em frente à Junta de Freguesia da Gralheira (Cinfães) e passou por Alhões, Bustelo e Panchorra. A paragem para almoço foi feita no Bustelo e a informação que tínhamos era que o valor da inscrição incluía uns petiscos para o almoço, mas afinal os petiscos eram só no final da caminhada. Como tal não tínhamos nada para almoçar, mas não nos preocupámos muito, pois aldeia do interior que se preze tem sempre um ou dois tascos onde é possível comer, quanto mais não seja uma sandes de fiambre ou de queijo.

Parámos no primeiro tasco que vimos mas como só tinham três pães e nós eramos quatro passámos ao tasco seguinte, o "Café Bustelo". Por trás do balcão encontrámos um homem jovem e uma senhora já com uma certa idade, ambos bastante simpáticos. Mandámos vir de entrada uns pasteis de bacalhau e umas coxinhas de caranguejo, que vieram acompanhados de umas azeitonas, e para comer uma sandes de presunto para cada um (que estava uma maravilha), no final, com bebida e café incluídos, pagámos 3€ cada um. A refeição ficou completa com uma rabanada e um vinho do Porto oferecidos pela organização.

Claro que a rabanada não ajudou em nada a subida de 45 minutos que tínhamos pela frente e eu tinha voltado para trás passado uns 5 minutos não fora o Sr. António que lá foi dando um apoio moral ao longo do resto do percurso. Ainda bem que não desisti pois a paisagem era fantástica.

Sem comentários: