sábado, 24 de outubro de 2009

Papas de Abóbora

Todos os anos no dia dos finados a minha avó faz papas de abóbora para o almoço. Este ano adiantei-me e decidi experimentar fazê-las. Antes de me aventurar pedi à minha avó a receita, a qual ela me deu mas sem quantidades para nenhum ingrediente. Acho que as avós fazem isso de propósito, para não conseguirmos fazer as coisas tão boas como elas. Claro que no final as papas tinham água a mais, farinha a menos e "ainda falta um bocado de açúcar".

- 1 kg de abóbora aos cubos

- pitada de sal

- 3 c. de sopa de manteiga

- 4 c. de sopa de farinha

- 3 c. de sopa açúcar

- canela em pó para polvilhar

1. Coze a abóbora em água com a manteiga e o sal. Quando estiver cozida tritura com a varinha mágica. Adiciona a farinha e o açúcar e volta a triturar.

2. Leva novamente ao lume durante 5 minutos. Serve imediatamente polvilhada com canela.

Sem comentários: