domingo, 27 de maio de 2012

Salada de Meloa e Presunto

Há fotografias que me enfeitiçam. A última a ter esse efeito foi a do coração de pavlova que fiz para o dia da mãe. Ele conta-me uma história, transmite-me paz! Depois do coração de pavlova, as minhas fotografias não andavam a contar nenhuma história ou se contavam era uma história apagada e sem vida... As saborosas bochechas de porco no forno, feitas para um jantar de semana com a família, tinham o mesmo aspecto que comida para cão. Os pasteis de salmão e batata doce, para aproveitar o salmão que trouxemos de casa do C. depois da experiência de um jantar asiático, pareciam insípidos e sem cor. 

Começava a pensar que estaria condenada a não conseguir voltar a dar vida aos pratos que fazemos, quando pensei que uma salada talvez pudesse ajudar a resolver o problema... Não ficou nenhuma obra prima, mas pelo menos ficou publicável e dá para sonhar que um dia voltarei a ser seduzida pelas minhas fotos.

- meloa, em fatias
- presunto, em fatias finas e sem a gordura
- requeijão
- folhas de manjericão
- azeite de limão
- sal

Com as mãos corta em pedaços a meloa, o presunto, o requeijão e o manjericão. Tempera com azeite e sal. Mistura bem e serve num dia enevoado, enquanto sonhas com a vinda do Verão.

Sem comentários: