quinta-feira, 7 de junho de 2012

Bruschetta de Puré de Ervilhas e Requeijão

Houve um tempo em que não gostava de ervilhas. Quando andava no infantário, normalmente era a última a sair da mesa e lembro-me de esperar estar longe da vista das educadoras para pôr as ervilhas nos bolsos do bibe, para depois as deitar na sanita. Não sei se é por ser o mês da criança ou por a minha mana "pequenina" fazer anos, mas hoje tenho sentido uma enorme vontade de voltar a esses tempos, quando a J. adormecia no meu colo, com o bater do meu coração. Vontade de voltar aos dias em que acreditava que os dragões protegiam as princesas e sonhava percorrer o universo numa nave espacial...

- fatias de pão caseiro ou de Mafra
- alho
- azeite
- sal fino
- ervilhas, cozidas
- manjericão
- queijo da ilha
- sumo de limão

1. Torra as fatias de pão numa torradeira até estarem marcadas dos dois lados. Retira-as da torradeira e esfrega um dente de alho cortado ao meio, rega com um fio de azeite e polvilha com sal.

2. Num 1,2,3 tritura as folhas de manjericão com as ervilhas, até obteres um puré granuloso. Junta o queijo da ilha ralado e mistura com uma colher. Adiciona um fio de azeite e sumo de limão. Barra as bruschettas com o puré de ervilhas, dispõe o requeijão desfarelado por cima e polvilha com sal.

Sem comentários: