quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Aniversário

Hoje o Três Galos na Cozinha faz dois aninhos. O nosso bebé está crescido...

A ideia para o blog surgiu enquanto víamos uma emissão continua da série "24 horas" e tudo por causa do bolo de iogurte que aparece no nosso primeiro post. Na altura eu estava desempregada e de vez em quando dava-me para fazer bolos e esse tinha saído com um aspecto tão apetitoso que me apeteceu fotografá-lo. Depois fiquei a olhar para a foto a pensar "O que raio é que vou fazer com isto?" Foi quando nos lembrámos do blog. Só nos faltava escolher um nome.

O nome tem uma explicação muito simples. Quando morava com os meus pais descobri um gosto escondido pela cozinha, gosto esse que trouxe comigo quando vim para o apartamento. Entretanto veio o Miguel e cada vez que eu estava a cozinhar ele tinha de mandar sempre o seu palpite. Na brincadeira lá lhe dizia que a cozinha só tinha lugar para um galo. É que temos maneiras muito distintas de cozinhar, ele cresceu a cozinhar com a mãe os pratos tradicionais portugueses e eu comecei a cozinhar seguindo uma receita, já que a minha mãe não é lá muito dada a cozinhados. (Desculpa mãezinha, é a mais pura verdade. Mas fazes uns bifes fritos e um salame de chocolate como ninguém!) A culpa não é dela e sim do meu pai, que só come bifes com batatas fritas, arroz e ovo estrelado.

E o terceiro galo? Esse é o Galo de Barcelos que partilha connosco a cozinha, bem lá no alto do seu poleiro para ver se finalmente havia ordem no "capoeiro". Com o tempo lá aprendemos a partilhar a cozinha e dessa aprendizagem nasce o blog.

Sem comentários: