sábado, 13 de fevereiro de 2010

Sessenta Setenta

Esta semana está a decorrer a "Porto Restaurant Week" e nós aproveitámos a inciativa para ir conhecer o restaurante Sessenta Setenta...

"Quem se senta, se tenta", e nós íamos à espera de nos sentirmos tentados, até porque o nome da rua onde "habita" o restaurante, Rua Sobre o Douro, já era em si uma tentação. Apesar de ser uma noite fria sentimos-nos tentados pela vista sobre o rio Douro, pelo edifício, pelo ambiente e pela apresentação dos pratos, mas não pela comida nem pelo atendimento.

A couvert que antecedia o menu preparado especialmente para a iniciativa Porto Restaurant Week era composta por um pouco de manteiga duvidosa e pão rijo requentado... Apesar de termos gostado da primeira entrada, feita de massa brick e queijo mozzarella e da sobremesa mil folhas, nenhuma delas nos conquistou verdadeiramente. Já a segunda entrada, patattu, que parecia uma papa mastigada e o prato principal, rolo de carne com puré, em que a carne vinha completamente crua no interior, foram uma desilusão. O que não desiludiu foram as horas passadas em boa companhia.

Claro está que dadas as quantidades diminutas, excelentes para quem anda de dieta mas péssimas para quem é amante de prato cheio, houve quem se tivesse escapulido de casa na calada da noite para dar um saltinho ao Ramona e assim completar a refeição gourmet com uma hamburguése em cama de cebola "caramelizada" e bacon ou, para os que não se quiseram aventurar na noite fria, um "patattu" de Nestum. É óbvio que nenhum de nós estava à espera de deixar o Sessenta Setenta cheio que nem um abade, mas ninguém pensou que depois de pagar 28€/pessoa ia sair de barriga quase vazia e fazer a viagem de regresso a casa a pensar no que iria comer quando chegasse.

No final ficou a experiência e a promessa de a repetirmos por outras paragens...

Sem comentários: