sábado, 15 de maio de 2010

Taberna & Mercearia Sebastião

Hoje foi a benção das pastas da minha "Pequenina" e lá foi a famelga toda até Santarém. Quando perguntava à minha irmã onde é que iamos almoçar ela só me dizia "Vamos à Taberna". Vai daí preparei-me para o pior, já que quando andava a estudar taberna queria dizer comida barata e de pouca qualidade, com a batata frita a escorrer óleo. Mas a miúda tratou-nos bem. Quando cheguei ao local fiquei bastante suprendida, pela positiva, com o espaço. Pena que nem toda a comida tivesse estado à altura do mesmo.

Quando entramos parece que estamos a entrar numa antiga mercearia, com armários de rede e caixas de vegetais do lado esquerdo e à direita duas mesas altas para morder uns petiscos. Passando ao espaço de refeição entramos numa verdadeira taberna moderna, com ar limpo, arranjadinho e onde apetece ficar a petiscar eternamente.

Os petiscos eram bons, e pareceu-me ser esta a especialidade da casa, bem como o polvo à lagareiro que estava macio e saboroso. Já o prego no prato e a espetada mista não agradou a quem comeu. A carne vinha fria e era rija e seca.

Não sei bem explicar onde é que fica o estaminé, só sei dizer que fica numa das ruelas no centro de Santarém, lá para os lados do Minipreço. Se não derem com o sítio podem sempre perguntar a quem passa na rua ou então telefonar a pedir indicações, tel. 243 302 444. Está aberta de Segunda a Sábado das 10h à 1h e o preço da refeição ronda os 10€ por pessoa, mais ginja menos ginja.

E já que estão para aqueles lados dêem um saltinho à pastelaria Bijou e aproveitem para comprar uns pampilhos, o doce regional.

Sem comentários: