segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Vintage

Se me perguntarem não consigo explicar o fascínio que sinto pela pequena vila de Óbidos. Desconfio que parte do interesse venha das muralhas e das ruas estreitas que têm de ser percorridas a pé... Patilho este fascínio por Óbidos com a minha amiga I., que é uma querida e me ofereceu de prenda de anos uma noite neste ponto maravilhoso de Portugal. Se de dia Óbidos já me encantava, à noite descobri-lhe novos tons e lembrei-me de Veneza, mas sem os canais. As ruas esvaziam-se dos turistas e a vila torna-se mais tranquila, ideal para descobrir os seus recantos!
Deixámos o hotel para jantar e na rua principal entrámos no Vintage, Tapas & Wine Bar e saímos de lá satisfeitos. Não foi a melhor refeição das nossas vidas, mas é uma refeição que, pelas circunstâncias, pelo lugar e palavras ditas, ficará para sempre guardado na minha memória. Um restaurante não se faz magnífico só pela sua excelente localização, decoração ou simpatia, é preciso que a comida seja surpreendente. A nossa fome não era muita, por isso decidimos mandar vir de entrada o ananás com morcela e dividir um bacalhau no forno com crumble de maçã e broa. A entrada estava saborosa e o ananás ligava bem com o enchido. Quanto ao bacalhau, os sabores estavam lá, mas não estava perfeito. Todos os componentes precisavam de um bocadinho mais de tempo de cozedura, principalmente as batatas e o crumble, que vinha um pouco pálido. Como sobremesa recomendo o cheesecake de ginja, esse sim maravilhoso.
Vintage
Rua Direita, n.º 41
2510-001 Óbidos
Tel.: 262 959 363
Preço médio: 25€/pessoa

Sem comentários: